segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Buscas agora ignoram acentos

A versão r175 do indaiatuba.info acabou de ser colocada no ar. A principal alteração para os usuários é que agora as buscas por nomes, tags e endereços não é mais sensível a caracteres acentuados. Assim, uma busca por "aquarius" agora leva diretamente para a página de detalhe da Aquárius Seafood, ignorando a falta de acento agudo no segundo "a". Pode-se também buscar pelo endereço "itororo" (sem o acento no último "o") e a busca retorna todos os estabelecimentos cadastrados da R. Itororó.

Internamente essa alteração facilitou nosso trabalho em relação a tags similares e verificação de estabelecimentos já cadastrados, o que com certeza resultará numa maior produtividade ao cadastrar novos estabelecimentos. Essa é uma daquelas pequenas alterações que dão mais prazer em usar as ferramentas de busca :)

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá John!
Encontrei por acaso esse site, é simplesmente espetacular! Além de Indaiatuba há outras cidades? Caso não, porque Indaiatuba?

Grande abraço!

John D. Rowell disse...

@Lucas

Legal que vc gostou :) O site faz parte de um projeto mais ambicioso que cobrirá várias cidades, principalmente de médio porte. O piloto (a versão "beta") está sendo testado em Indaiatuba pois é a cidade onde eu resido. Em breve teremos outros pilotos em cidades fora do Brasil. Vc teria interesse em sites de informação em quais cidades?

[] jd

Anônimo disse...

Muito legal a idéia do site, limpa, objetiva e direta – Parabéns.